Nessa altura eu estava passando pelo município de Arcoverde (256 km de Recife). Para ganhar um pouco de tempo, vamos pular até Serra Talhada, que é uma cidade histórica por ser a cidade de Lampião. Escolhi essa cidade para passar a noite após a visita por isso e por ficar a cerca de 190 km da cidade da Joice, o que me faria ganhar algum tempo na hora de voltar pra Recife no dia seguinte.
Chegando em Salgueiro, eu supostamente deveria sair da BR-232 e pegar a PE-507, mas na prática não foi bem assim. Me perdi um pouco e o GPS não me ajudou. Tive que encontrar pessoas na rua e ir perguntando, até me falarem que pra chegar em Moreilândia, eu deveria passar pela cidade de Serrita primeiro. Nem o Google Maps (que eu estudei minuciosamente antes da viagem) e nem o GPS me disseram isso. Bom, perdido algum tempo, finalmente encontrei a rodovia estadual. Imaginei que faltavam apenas 25 km, mas na realidade ainda faltavam de 50 a 60 km. Mas, pra quem já havia percorrido mais de 550 km, eu estava perto. E estava ficando nervoso.
Depois de entrar na cidade de Moreilândia, que tem de cerca de 12 mil habitantes, mais um trecho de estrada de chão me separava da minha afilhada, mas agora faltavam apenas 15 km.
A partir daqui o que aconteceu é difícil de explicar. Eu achei que ia levar um presente para a minha afilhada, no entanto quem recebeu o presente fui eu. A recepção já começou assim:
Quando eu ainda estava tentando assimilar aquela criançada correndo e gritando "ele chegou, ele chegou" fui convidado a entrar na Associação de Cariri-Mirim. Após as apresentações, num primeiro momento bem rápidas, a professora de canto reuniu a criançada e me disse que tinham uma apresentação a me mostrar.
Bom, não consegui segurar nem o sorriso e nem as lágrimas. Eu me considero uma pessoa calculista, havia planejado a viagem inteira. Mesmo com alguns imprevistos, ela saiu dentro do esperado. Até então... Aqui eu perdi toda a referência, toda a frieza, a emoção me guiou nas próximas horas. Sorri, chorei, bati palmas, me levantei, sentei, não sabia o que fazer!
E o que fica? Fica uma saudade de uma pessoa com quem eu passei poucas horas juntos, mas que transformou minha vida!
Muito lindo *-*
ResponderExcluirQue lindo...e como não se emocionar...Parabéns!!!
ResponderExcluirÉ uma sensação muito gostosa mesmo ver esse monte de crianças tão felizes com a nossa simples presença. É de encher o coração!
ResponderExcluirRealmente emocionante!!!
ResponderExcluir